16 de dez. de 2010

COMISSÃO DE OBRAS

PARA

RECUPERAÇÃO DO IPCN





CENTRO AFRO CARIOCA DE CINEMA APOIA RESTAURAÇÃO DO IPCN

 

 


No dia 07 de dezembro de 2010, Benedito Sérgio recebeu de Zózimo Bulbul, o cheque com a primeira parcela do apoio as obras de restauração do IPCN. Os dois estiveram juntos em outra iniciativa em 1978, o primeiro como Presidente do IPCN e o segundo recém chegado do exterior. Naquela ocasião, foram responsáveis pela celebração dos “90 Anos da Abolição”, no MAM, conseguindo reverter posição do Governo e obter 90% dos recursos destinados no orçamento para este fim. A proposta inicial era de uso exclusivo do Espaço para manifestações da Cultura negra, mas na última hora, para sua liberação, teve de ser divido com o MOMA de Nova York. Após o mega evento, o primeiro, servidor público federal, seria transferido para Brasília e o MAM, sofreria um grande incêndio e ficaria fechado por um grande período.


2 de dez. de 2010

COMUNICADO DA DIRETORIA DO IPCN

À Comissão de Recuperação do IPCN:
Conforme o combinado na reunião realizada na Fundação Palmares, hoje, dia 01/12/2010, entre esta Comissão e a Presidenta em Exercício, foi enviado o e-mail abaixo para a mala direta do IPCN.
Cordialmente
Maria Alice Santos. 

Prezadas/os:

O mandato da atual Diretoria do IPCN encerrou-se no dia 08/11/2010, no momento estamos nos mobilizando para dar início ao processo eleitoral referente ao próximo triênio.
Esta ação não foi iniciada no prazo estipulado no Estatuto da Instituição pois na ocasião ainda estávamos enfrentando as dificuldades ocasionadas pelo desaparecimento da documentação, empecilho este que só foi superado graças a sensibilidade do funcionário do RCPJ.
Para tanto é importante a participação de todos os Associados, preenchendo suas FICHAS DE RECADASTRAMENTO (clicando no link abaixo), que facilitará sua identificação.
Para dar prosseguimento ao processo estamos marcando uma REUNIÃO para o dia 11/01/2011, às 19 horas, com término às 21 horas, no CEDIM – Rua Camerino, 51 – Centro – Rio de Janeiro – RJ.

O IPCN PRECISA DE VOCÊ PARA CONTINUAR CUMPRINDO O SEU PAPEL.

A Diretoria

CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR:
FICHA CADASTRAL