25 de set. de 2012

SOLICITAÇÃO PARA O DIA 12



O retorno à nossa proposta de realização da festa do Dia das Crianças superou todas as expectativas mais otimistas (veja a pré-programação abaixo), trazendo uma agradável preocupação com o aumento nos custos da infra-estrutura, Assim, agradeceríamos a todos, em caso de qualquer ajuda para cobertura dessas despesas através de depósito na conta: Instituto de Pesquisa das culturas Negras – IPCN,  CNPJ 042.598.227/0001-20, Banco do Brasil, Agencia 3520-3, Conta Corrente 24 810 – X.


Especial dia das crianças
Dia 12 de Outubro
Pre-programação

10h00: Abertura
Futebol – Roda de capoeira – Show de musica e dança Afro – Oficina de desenho e escultura – Distribuição de doces – Sorteio de brinquedos, livros e CDs e muito mais...
14h00: Estação Brincadeira com Jujuba e Ana Nogueira (Radio Mec)
15h00: Mesa do seminário Escritoras e escritores para eliminação da discriminação racial

                Renato Noguera
                Lorival Madeira
                Sonia Silva
16h00: Show de encerramento com o lançamento do CD de Augusto Bapt e show do Samba Rock Trio
                E para quem quiser participar: JAM SESSION!!!                                              

Nossos parceiros: (para colocar os logos dos nossos parceiros)
Cadeg   radio Mec           Itau       Estimativa          etc...                    
Convidado especial: TétéKikissou, representante de Joao Edvar Gomes dos Santos, Consul Honorário do Togo no Rio de Janeiro
 

19 de set. de 2012

Literatura Infantil




Continuam os cursos regulares das 18 as 20:30h: Dança com Charles Nelson às terças e quintas,  Capoeira com Mestre Roque as segundas, quartas e sextas. Mensalmente, nas segundas quartas-feiras do mês,  "Seminário de Escritores e Escritoras para Eliminação da Discriminação Racial", iniciado em março de 2012 e com data de encerramento prevista para março de 2013. 
No mês de outubro, aproveitando que o trecho em frente a nossa sede é fechado ao transito, estamos programando um evento sobre literatura infantil, como parte da comemoração do Dia das Crianças. Para tanto, em complemento as atividades de leitura e distribuição de livros, estamos solicitando doações que nos permitam fornecer a população local, especialmente os da menor/melhor idade, um dia inesquecível para que cresçam em amor e confiança na Cidade da qual são parte, redistribuindo esta lembrança em todos os atos de sua vida futura.
 Assim, agradeceríamos muito a todos que nos pudessem ajudar com brinquedos, lanches, água e refrigerantes, convidando-os para estar conosco pessoalmente nesta grande data.