22 de out. de 2010

COMISSÃO DE OBRAS - ATA 18/10/2010

COMISSÃO DE OBRAS – IPCN


ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE OBRAS DO IPCN E DA OCRES- Oficina de Conservação e Restauração, REALIZADA EM 18 DE OUTUBRO DE 2010.


"Aos dezoito dias do mês de Outubro de 2010, a partir das 18 Horas, reuniram-se os membros da Comissão de Obras do IPCN - Srs. BENEDITO SERGIO DE ALMEIDA ALVES, AILTON BENEDITO DE SOUSA, Sras BERENICE DE AGUIAR SILVA, PAULO SANTOS e MARILZA OLIVEIRA, esta como representante, na Comissão de Obras, da Diretoria do IPCN, além dos representantes da OCRES- Oficina de Conservação e Restauração, CNPJ - 07 337 851/0001- 73, Sra. ELIANE DE JESUS E SILVA, Srs. PEDRO PAULO DA SILVA e TIAGO MAIETA em seu escritório sito a Rua Teotônio Regadas nº 26 sala 704 - Centro, Rio de Janeiro, para deliberarem sobre os seguintes ASSUNTOS,  conforme convocação da Representante da empresa OCRES, a saber:

I - RELATÓRIO DA OBRA;

II - NECESSIDADE DE DESOCUPAÇÃO DO PRÉDIO;

III - OMISSÃO DA  DIRETORIA DO IPCN  NO ACOMPANHAMENTO  DAS ATIVIDADES INERENTES ÀS OBRAS


I - RELATÓRIO DA OBRA.
A representante da empresa OCRES, Sra, ELIANE DE JESUS E SILVA foi quem convocou esta reunião iniciada com a presença de 03 (três) representantes da Comissão de Obras - Srs. Benedito Sergio, Ailton Benedito e Berenice de Aguiar Silva – a ausência do Sr PAULO SANTOS foi justificada por compromissos de trabalho, sendo que a representante da Comissão da Diretoria do IPCN, por motivos de ordem pessoal, chegou ao escritório um pouco mais após o início dos trabalhos, tendo sido colocada a par do que já havia sido exposto e esclarecido, até a sua chegada.
Em referência a este ASSUNTO a Sra. ELIANE esclareceu e mostrou por fotografias postadas no computador que além da colocação dos andaimes, foram alocadas proteção de tapumes de madeira nas calçadas, com o intuito de proteção do passeio aos transeuntes e de redes frente às paredes frontais do prédio.
Relatou que serão avaliadas e recuperadas as esquadrias, melhorando deveras o visual da fachada.
Considerou também de suma importância a contratação e avaliação de orçamento de um Eletricista, adequadamente cadastrado, isto é, com CREA, para o devido restauro e reparo do PC interno como também o funcionamento da bomba d'água, restauro e reparo essenciais ao  andamento da obra.
Refere que a LIGHT somente ligará a luz quando o PC for restaurado. Informa que já ter sido efetuado, pela OCRE o pagamento no valor de R$ 320,00 (Trezentos e vinte) atinentes a inadimplência referente a contas passadas, pagamento este feito antes do evento da feijoada de recuperação da obra.


II - NECESSIDADE DE DESOCUPAÇÃO DO PRÉDIO.
Salientou mais uma vez a Sra. ELIANE, no que também fazem coro os Srs. PEDRO PAULO e TIAGO MAIETA, da extrema necessidade em não se manter um "morador" dentro do prédio, pois sua presença intranqüiliza os funcionários da empresa.
Por conta desta demanda, enfatizou a Sra. Marilza quanto à premência da Comissão de Diretoria em resolver tal imbróglio, no período de 03 (três) dias, a contar da data desta reunião para processar-se a liberação da moradia por parte do ocupante do prédio, ou seja, até a sexta-feira, dia 22 de Outubro de 2010. Frisou também a Sra. MARILZA que, se espontaneamente tal feito não lograsse êxito, seria redigida AUTORIZAÇÃO endereçada à Comissão de Obra e Ocres- Oficina de Conservação e Restauração para que o Senhor "morador" não mais utilize as dependências do prédio em obras, como moradia, gozo e fruição, como se o imóvel fosse de sua "propriedade".

III - OMISSÃO DA COMISSÃO DA DIRETORIA DO IPCN.
A Sra. MARILZA desculpa-se de sua ausência em determinadas ocasiões, em decorrência de surgimento de assuntos de ordem pessoal que primam por sua ação e atuação e, que tais acontecimentos venham a atrapalhar o andamento do desenrolar da obra, no que a Sra. ELIANE sugere a mesma que, dentre os outros membros da citada Comissão da Diretoria possa ocorrer um rodízio entre seus membros para que sejam atendidas quaisquer necessidades insurgentes inerentes e comuns a qualquer processo, como este que atravessamos.
Para finalizar, propôs-se a realização de uma nova reunião ampliada com o fito de nesta ocasião se viabilizarem respostas aos ASSUNTOS arrolados nesta plenária.
A Sra. ELIANE com a concordância dos presentes invoca a aspiração de que os futuros pagamentos das cotas contratuais, já que o primeiro fora feito grande parte em dinheiro em função da greve dos bancos, sejam feitos na forma de depósito bancário, em agencia (9339) e conta (15500-5) do Banco Itaú, ressaltando-se que esta conta é da titularidade da Razão Social, ELIANE DE JESUS E SILVA, com prévio aviso e/ou esclarecimentos de quaisquer problemas que possam inviabilizar ou dificultar esta operação, sejam comunicados pela Comissão de Obras.
Ainda por conta de acertos, esclarece o Sr. BENEDITO SERGIO que a referida empresa deveria disponibilizar no prédio, dependências onde futuramente, poderiam ser reservados mesmo com a obra em andamento, espaços físicos para acolher exposições ou outras atividades a serem desenvolvidas pelo IPCN. Desta forma, a empresa OCRES deverá replanificar a colocação de seus materiais e acomodação dos seus funcionários, num setor próprio do prédio em reforma.
Clama os Srs. BENEDITO SERGIO e AILTON BENEDITO da necessidade de ser criado um blog exclusivo da Comissão de Obras, desvinculado do já existente do IPCN, de ação imediata.
A empresa OCRES também se prontificou a enviar regular e semanalmente, relatórios on-line sobre sua atividades postados neste blog de divulgação da Comissão de Obra do IPCN.

Nada mais havendo a ser tratado, foram encerrados os trabalhos desta reunião, sendo redigido este documento que após a leitura, correção e aprovação dos demais membros desta Comissão de Obras e da empresa OCRES, será encaminhada ao respectivo blog, do qual como secretária e membro componente desta Comissão de Obras do IPCN, assino abaixo. Rio de Janeiro, 20 de Outubro de 2010.

BERENICE DE AGUIAR SILVA.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário