18 de jul de 2011

IPCN EM MOVIMENTO

Museu João Cândido

                                             
O IPCN, esteve presente no dia 12 de julho em São João do Meriti, acompanhando o presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira de Araujo`e o Representante Regional RJ/ES, Rodrigo Nascimento, em visita ao COPIR/SJM, onde foram recebidos pela sua presidente Leila, o Frei Tatá, a neta e a bisneta do Marinheiro Negro, líder da Revolta da Chibata, Sonia e Ana Paula, rumando em seguida em comitiva para a Prefeitura, local da reunião para acompanhar o andamento do processo de implantação do museu e discutir algumas possibilidades de parcerias internas e externas, com a participação do presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), José do Nascimento Júnior, e o prefeito do município de São João do Meriti, Sandro Matos, juntamente com o seu secretariado.
Um dia histórico não só para Cidade como para toda a Baixada e o próprio Estado do Rio de Janeiro, foi a tônica de todos os discursos emocionados, enfatizando estar se conseguindo de fato homenagear um grande herói brasileiro. A área escolhida para implantação do museu está localizada numa terreno elevado no centro da cidade, que no passado foi residência do embaixador de Portugal e sua construção terá o formato de um navio.
Com a abertura do processo de licitação, o apoio da Palmares e do IBRAM, a expectativa que o museu já esteja aberto ao público em um pouco mais de um ano. Paabéns ao prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, oa Presidente da Palmares, Elói Ferreira de Araújo e do IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, José Nascimento Junior.
No final do dia, os dois últimos combinaram uma agenda conjunta de visita ao IPCN, para conhecerem as peças apreendidas pela Polícia Civil, atualmente sob a nossa guarda, para proporem uma ação conjunta para preservação e exposição das mesmas.
Benedito Sérgio
Diretoria Provisória do IPCN












https://picasaweb.google.com/106759674155541116295/JoaoCandidoMuseu?authuser=0&authkey=Gv1sRgCIiR9JnGkOHhLg&feat=directlink

Nenhum comentário:

Postar um comentário