4 de mai. de 2012

ASSEMBLÉIAS JUNHO E JULHO PARA NOVAS ELEIÇÕES


INSTITUTO DE PESQUISA DAS CULTURAS NEGRAS
     Av  Mem de Sá, 208, Lapa, Rio de Janeiro, CEP 20230-152
     CNPJ  42.598.227/0001-20 –  BB Ag 3520-3 C/c 24810-X
 

Pelo mínimo que realizamos até agora com poucos recursos financeiros e de pessoal, já dá para vislumbrar as imensas possibilidades de reinserção do IPCN no cenário político brasileiro – lugar seu por direito e de onde nunca deveria ter saído.
O Grupo que iniciou a Recuperação do IPCN e assumiu os Conselhos Diretor e Fiscal, realmente, está de parabéns, a Casa foi reaberta, a dívida com a CEDAE foi resolvida e água religada depois de sete anos. Foram resolvidas todas as pendências com a LIGHT e o fornecimento de luz regularizado. Novas atividades foram desenvolvidas e o Curso de Capoeira segue a pleno vapor, sem impedimentos das obras que se fazem necessárias. É hora de convocar o Poder Maior (Assembléia Geral), prestar contas e traçar novos rumos.
Diante dos fatos, em Reunião Extraordinária no dia 26 de março, a diretoria do IPCN, convocada através de e mail e carta, decidiu pela realização de eleições no dia 08.07.2012, para preenchimento dos cargos vagos permanente ou temporariamente, suprindo desta forma a Instituição para as demandas em andamento.
Marcada outra reunião com os mesmos procedimentos para o dia 25.04.2012, e sendo apresentadas as seguintes justificativas: - Impedimento temporário dos Titulares das Diretorias de Finanças, Comunicação e Patrimônio e do Suplente da Comunicação. Ausência sem nenhuma Justificativa do Suplente da Diretoria Cultural e, na Comunitária do Titular e do Suplente. O Conselho Diretor decidiu pela necessidade urgente da ampliação dos cargos de diretoria para no mínimo três membros responsáveis por cada área, e a imediata ocupação dos cargos de titulares vagos, temporariamente ou em definitivo, pelos respectivos suplentes, culminando com a proposta de eleição para dez cargos.

1)      Estatuto do IPCN Art. 14: A Assembléia Geral Especial, reunir-se-á:........................................ b) Extraordinariamente, por decisão do Conselho Diretor para solenemente empossar membros dos órgãos administrativos ou de fiscalização, eleitos para preenchimento de cargo vago. 

2)      Estatuto do IPCN ART 38, Parágrafo Único – É vedado ao Conselho Diretor alterar o número original de seus membros cuja decisão deve ser submetida á aprovação da Assembléia Geral sempre que a direção achar conveniente.

Considerando o que versa nas determinações estatutárias vigentes, estamos convocando todos os associados, em dia com as suas obrigações (vide Conta Corrente no cabeçalho) para duas Assembléias Gerais, a saber:

             Assembléia Geral em 04.06.2012, a partir das 19 horas, com a seguinte pauta:

Apresentação pelo Conselho Diretor do Relatório sobre a situação atual do IPCN.
Composição do Colégio Eleitoral.
Inscrição de candidatos aos cargos vagos e criados Diretoria de Finanças (dois suplentes); Diretoria Administrativa (um suplente); Diretoria de Comunicação (um suplente); Diretoria Cultural (dois suplentes); Diretoria Comunitária (um titular e dois suplentes)

             Assembléia Geral Especial, em 08.07.2012 para Eleição e posse dos inscritos

Rio, 04 de maio de 2012

Conselho Diretor do IPCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário